sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BUIQUE NO CAMINHO CERTO

A PREFEITURA DE BUÍQUE NÃO PARA DE CONSTRUIR, TRABALHAR. EM 2010, O TRABALHO VEM MELHORANDO A VIDA DE TODOS. COM O TRABALHO SERIO BUÍQUE VEM SI TRANSFORMANDO PARA MELHOR





Com um ano de governo o Prefeito Jonas Camêlo mostrou aos Buíquenses que tem capacidade de mudar esta cidade para melho, em um ano ele fez um posto de saúde (PSF) no Bairro Frei Damião, os novos carros comprados com Recursos proprio, o calsamentos realizou um dos melhores Carnaval do interior trazendo varias atrações e uma Festa pra lá de bom que foi o São Pedro, recuperação das estradas, limpeza Urbana melhorando a linpeza de nossa Cidade, Reforma do cimitério com uma conzinha comunitaria projeto "Comer bem", e quem sonhava ter a sua casa própriao Prefeito realizou o sonho de 41 pessoa entregando as novas casa Reformadas para as pessoas que não tinha sua casa própria.
E em 2010 segundo o Prefeito será construido mais 70 casas no Bairro Frei Damião, e com a mais novo projeto da Escola Recração infantil eo projeto PSF de Guanumby. E muito mais... Parabéns Jonas Camêlo pelo seu Desempenho em nossa Cidade.


É BUÍQUE NO CAMINHO CERTO

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Buíque é Meu Lugar







HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Buíque começou a ser povoado em 1752, quando ficou conhecido como Campos de Buíque.
Buíque foi elevado à categoria de vila em 1854, com a d
enominação de Vila Nova do Buíque, desmembrado de Garanhuns. Em 19 de dezembro de 1874, Buíque foi invadida pelos revoltosos denominados Quebra-Quilos, sendo elevada à categoria de cidade em 1899. Administrativamente, Buíque é formado pelos distritos sede, Carneiro, Catimbau e Guanumbi e pelos povoados de Tanque e Aldeia Indígena Kapinawa. Anualmente, no dia 26 de maio Buíque comemora a sua emancipação política.

Significado do Nome

O nome do local tem origem na linguagem Tupi e significa Lugar de Cobras. Os naturais de Buíque têm outra versão para a origem do nome - os índios que habitavam essa região utilizavam uma trombeta cujo som produzido se assemelhava ao nome da cidade.

Aniversário da Cidade

19 de Dezembro

Clima

Tropical

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localizada na Microrregião do Vale do Ipanema.

Limites

Ao norte com Arcoverde e Sertânia, ao sul com Águas Belas, a leste com Pedra e a oeste com Tupanatinga e Itaíba.

Acesso Rodoviário

PE-270 e BR-232 (via Arcoverde).

Distâncias

278 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Cavernas

Localização: Vale do Catimbau No vale do Catimbau encontram-se diversas cavernas.
Fazenda Porto Seguro

Onde os adeptos de Sadabi Alexandri de Farias Rei, conhecido pelo simbólico nome de Meu Rei, aguardam a civilização dos imortais, prevista, por eles, para o terceiro milênio.

Museu Municipal

Localização: Centro da Cidade Guarde em seu acervo a história da cidade.
Reserva Arqueológica do Vale do Catimbau

O vale possui 90.000 hectares e abriga a reservas arqueológicas e a Reserva Indígena Kapinawá. Neste vale foram encontrados diversos fósseis pré-históricos. No local existem varias trilhas entre elas : Trilha de Malhador, Trilha do Coqueiro, Trilha da Jibóia, Trilha do Brejo de São José, Trilha da Igrejinha, Trilha Cerca de Pedra, Trilha da Pinga, Trilha do Gogó da Ema, Trilha das Torres, Trilha do Canyon.

Vale do Catimbau
Complexo de serras, vales e rocha, distribuídos em 90.000 hectares. O local impressiona por sua grandiosidade, beleza, primitivismo e formações geológicas, possui uma infinidade de atrativos; áreas arqueológicas de grande valor, cavernas, fontes d água e a Reserva indígena Kapinawá.

Carro do cantor Amado Batista pega fogo


Ele não se feriu no acidente, que ocorreu na estrada que liga Goiânia a Anápolis (GO)

O carro do cantor Amado Batista pegou fogo na BR-153, rodovia que liga Anápolis, em Goiás, à Goiânia. Ele conseguiu sair a tempo do carro e não sofreu ferimentos. O cantor recebeu ajuda de outros motoristas que passavam pelo local.

Uma testemunha contou à polícia que o fogo começou na roda traseira, mas as causas ainda são desconhecidas. O carro ficou totalmente destruído.

sábado, 9 de janeiro de 2010

O melhor Carnaval do Interior de Pernambuco









Carnaval de Buique

O carnaval de Buíque vem sendo uma das melhore festa da Cidade sem Falar do são pedro o Carnaval de Buíque vem sendo realizado desde o século xx, trazido pela a familia França.
Com o passar dos anos a festa foi ganhando mais adeptos surgindo assim pequenas troças e blocos de rua, já com a escolha da Rainha do Carnaval, e a cidade, já se destacava na região pelo seu animado carnaval, seu Cândido Leite, Pedro Peru e outros comandavam a festa. Em 1981 com a inauguração do Clube Municipal pelo então Prefeito da época Blesman Modesto, onde a partir de então os Bailes Carnavalescos e outros passaram a ser realizados, em pouco tempo depois seriam introduzidos também carros de som, surge também o bloco da “turma do trator”. O carnaval tornou-se a maior festa popular da cidade, hoje comemorado na praça de eventos que torna-se pequena a cada ano pela quantidade de pessoas vindas de todas as partes de Pernambuco e até de outros estados, que começam a brincar na sexta com a saida do bloco as Carmelitas e vão até a quarta-feira animados pelas melhores bandas e orquestras da região e regados com muita água. a cada ano que si passa o carnaval de Buíque vem sendo uma das melhores da região e do interior de Pernambuco e vem sendo realizado com varias bandas famosas e em 2010 vem a ê um dos melhores carnaval de todos os tempos que Buíque já teve de carnaval, em breve estarei postando a programação do nosso Carnaval de Buique... 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ITB começa a implantar novo sistema de indentificação digital

O programa de computador é interligado à Polícia Federal e permite identificar com maior rapidez as pessoas acusadas de crimes






Um novo sistema de identificação das impressões digitais está sendo implantado pelo Instituto Tavares Buril (ITB). O programa de computador é interligado à Polícia Federal e permite identificar com maior rapidez as pessoas acusadas de crimes.Agora, o ITB está usando um sistema que vai dar mais rapidez à identificação de pessoas acusadas de crimes. As impressões digitais colhidas em cenas de crime, por exemplo, serão escaneadas e lançadas num sistema que está interligado com a Polícia Federal. O programa dá na hora uma série de impressões digitais que se assemelham à apresentada, facilitando um trabalho que antes podia levar dias. Para a Secretaria de Defesa Social, o novo sistema significa um grande avanço. “Atualmente fazemos um trabalho manual, dificultando a pesquisa. Com o novo sistema, o trabalho será mais preciso”, explicou a gestora-adjunta do ITB, Tânia Maciel.Um sistema semelhante a este é o que vai ser usado também para implantar a nova carteira nacional de identidade. “Vamos iniciar a digitalização do nosso acervo para depois ser interligado ao novo sistema até 2011, quando começa a funcionar o novo modelo de carteira”, o ITB deverá digitalizar, em Pernambuco, 400 mil fichas criminais.